Filho do presidente da Embratur morre em hospital após crise asmática Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para apurar uma possível falha no atendimento ao jovem - Maria Julia Mendonça e Saulo Araújo, CORREIO BRAZILIENSE, 14/02/2012 14:05
Morreu na madrugada desta terça-feira (14/2) Marcelo Dino, de 13 anos, o filho caçula do presidente da Embratur, Flávio Dino. O adolescente deu entrada no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, nessa segunda-feira (13/2), após uma crise asmática. Ele foi medicado e à noite apresentou uma piora no quadro de saúde. Marcelo teve uma parada cardíaca e não resistiu.
A morte do jovem será investigada pela 1ª Delegacia de Polícia. Segundo o delegado Anderson Espíndola foi aberto um inquérito que irá apurar uma possível falha no atendimento ao jovem. Ele informou ainda que, à princípio, o garoto morreu após uma insuficiência respiratória.
"No entanto, amigos e parentes acusam o hospital de demorar em ministrar a medicação, depois que o estado de saúde do Marcelo piorou. Ele já estava na UTI, mas a equipe médica teria esperado demais para reagir", explica o delegado.
A polícia vai apurar se a equipe médica aplicou uma medicação errada no menino, pois familiares disseram à polícia que o garoto apresentou uma piora no quadro meia hora depois de tomar a medicação. O delegado Anderson Espíndola informou que até o momento não há indiciamento.
O corpo de Marcelo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) por volta das 10h30, onde passará por uma necropsia. O velório está marcado para as 17h de hoje e o sepultamento será realizado às 10h desta quarta-feira (15/2).
No Brasil, a saúde pública é tratada com descaso, negligência e impostos altos em remédios e tudo o que faz bem à saúde. Médicos e agentes da saúde são poucos e mal pagos; As pessoas sofrem e morrem em filas, corredores de ambulatórios e postos de saúde; As perícias são demoradas e burocracia exagerada; Há falta de leitos, UTI, equipamentos, tecnologia, hospitais e postos de saúde apropriados para a demanda; A impunidade da corrupção desvia recursos e incentiva as fraudes.
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
ATENDIMENTO FALHO PODE TER CAUSADO A MORTE DO FILHO DO PRESIDENTE DA EMBRATUR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário