terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ATENDIMENTO FALHO PODE TER CAUSADO A MORTE DO FILHO DO PRESIDENTE DA EMBRATUR

Filho do presidente da Embratur morre em hospital após crise asmática Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para apurar uma possível falha no atendimento ao jovem - Maria Julia Mendonça e Saulo Araújo, CORREIO BRAZILIENSE, 14/02/2012 14:05


Morreu na madrugada desta terça-feira (14/2) Marcelo Dino, de 13 anos, o filho caçula do presidente da Embratur, Flávio Dino. O adolescente deu entrada no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, nessa segunda-feira (13/2), após uma crise asmática. Ele foi medicado e à noite apresentou uma piora no quadro de saúde. Marcelo teve uma parada cardíaca e não resistiu.

A morte do jovem será investigada pela 1ª Delegacia de Polícia. Segundo o delegado Anderson Espíndola foi aberto um inquérito que irá apurar uma possível falha no atendimento ao jovem. Ele informou ainda que, à princípio, o garoto morreu após uma insuficiência respiratória.

"No entanto, amigos e parentes acusam o hospital de demorar em ministrar a medicação, depois que o estado de saúde do Marcelo piorou. Ele já estava na UTI, mas a equipe médica teria esperado demais para reagir", explica o delegado.

A polícia vai apurar se a equipe médica aplicou uma medicação errada no menino, pois familiares disseram à polícia que o garoto apresentou uma piora no quadro meia hora depois de tomar a medicação. O delegado Anderson Espíndola informou que até o momento não há indiciamento.

O corpo de Marcelo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) por volta das 10h30, onde passará por uma necropsia. O velório está marcado para as 17h de hoje e o sepultamento será realizado às 10h desta quarta-feira (15/2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário