Médicos são assaltados dentro de hospital federal no Rio - O GLOBO, 16/03/2012 - 11h17
Um casal de médicos residentes foi assaltado por volta das 21h de ontem (15) no setor administrativo do Hospital Federal do Andaraí, na zona norte do Rio. Não houve agressão, mas o criminoso levou pertences das vítimas como relógios, cartões e dinheiro.
Os médicos optaram em registrar o crime ao final do expediente e prestam depoimento na manhã desta sexta-feira na 20ª DP (Vila Isabel). Segundo a assessoria do hospital, esse é o primeiro caso de assalto na unidade. Antes, só havia registro de furtos.
Os médicos contaram à polícia que o assaltante entrou na unidade no horário de visita de familiares de pacientes. Em seguida, ele invadiu a área restrita a funcionários e rendeu os médicos com um revólver. Após o assalto, ele fugiu.
Esse é o segundo assalto a hospital na região da Tijuca na mesma semana. Na última terça (13), um homem armado invadiu o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, no Maracanã, bairro vizinho, e rendeu quatro médicos. Ele roubou notebooks, celulares e carteiras. Em seguida, fugiu.
No Brasil, a saúde pública é tratada com descaso, negligência e impostos altos em remédios e tudo o que faz bem à saúde. Médicos e agentes da saúde são poucos e mal pagos; As pessoas sofrem e morrem em filas, corredores de ambulatórios e postos de saúde; As perícias são demoradas e burocracia exagerada; Há falta de leitos, UTI, equipamentos, tecnologia, hospitais e postos de saúde apropriados para a demanda; A impunidade da corrupção desvia recursos e incentiva as fraudes.
sexta-feira, 16 de março de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário