sexta-feira, 4 de abril de 2014

REVOLTADO COM DEMORA E MORTE DA MÃE QUEBRA VIATURAS DO SAMU


ZERO HORA 04 de abril de 2014 | N° 17753


CONFUSÃO E MORTE. Veículos do Samu são depredados na Capital. Moradores da Lomba do Pinheiro teriam se revoltado com o atendimento



Um atendimento médico acabou em depredação na Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre, na manhã de ontem. O motivo seria a maneira como teria ocorrido o atendimento à paciente, que morreu, o que gerou revolta do filho da idosa e também de moradores vizinhos.

Percebendo que a mãe passava mal, Elias Balem dos Santos acionou o serviço do Samu, por volta das 8h20min. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma ambulância teria chegado ao local às 8h38min. A equipe teria encontrado a idosa de 70 anos em parada cardiorrespiratória e, após os procedimentos de tentativa de reanimação, foi constatado o óbito.


Vidros e espelhos foram quebrados com pedras e socos

Uma segunda ambulância, esta de atendimento avançado, foi encaminhada ao local e teria chegado à residência às 8h42min. Constatada a morte da idosa, Santos e outros moradores teriam depredado os veículos, que tiveram vidros e espelhos quebrados por pedradas e socos. A revolta seria por conta da maneira como um dos socorristas teria atendido a idosa.

Segundo nota divulgada pela SMS, os socorristas teriam se abrigado nos veículos diante “da hostilidade manifestada por pessoas que estavam no local”. As ambulâncias foram retiradas de serviço e estão nas dependências do Palácio da Polícia para serem submetidas a perícia técnica. Não há previsão de retorno dos veículos às ruas.

Elias Balem dos Santos, 32 anos, foi autuado por dano qualificado. Por ser um crime de menor potencial ofensivo, a delegada Clarissa Demartini estipulou a fiança. Após o pagamento, Elias foi solto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário