sábado, 9 de novembro de 2013

LEITE FRAUDADO: MEDIDAS ADOTADAS PELOS LEITORES


ZERO HORA 09 de novembro de 2013 | N° 17609

DO LEITOR


Seis meses depois da operação que detectou água, formol e ureia, a terceira fase da Leite Compen$ado encontrou água oxigenada em leite que estava sendo levado para a indústria. A insegurança sobre a qualidade do produto fez você tomar quais medidas?


Depois da porta arrombada, todos vão tomar medidas. Mas o consumidor tem de confiar nos controles oficiais e cobrar destes a proteção a que tem direito. Porque os lobos com pele de cordeiro estão por toda parte, na cidade e no campo, no escritório e no estábulo. Se o perigo não existisse, não haveria inspeção sanitária. O que mais assusta é a crueldade que há por trás dos crimes de adulteração que geram essa “insegurança”.

José Silveira

Estamos pensando em outra alternativa. Lembro que, anos atrás, quando ainda comprávamos leite de granja, conheci um uruguaio que havia trabalhado por vários anos na indústria do leite e que, depois disso, nunca mais conseguiu tomar leite industrializado. Por que será?

Vilso Cordeiro

Não tomo mais leite, devido a essas notícias!

Vera Imig

Um absurdo não podermos mais ter confiança em nada e em ninguém. Acho que as pessoas que participam dessas fraudes deveriam ser punidas rigorosamente.

Eliana Lopes Furtado

Só tomo soja.

Lorena Pardelhas

Estamos muito preocupados, pois temos três filhas que consomem muito leite. Porém, vou ter que conversar com minha esposa para ver uma solução para essa questão. Pois o maior problema é que geralmente os malefícios desses produtos inadequados a uma alimentação saudável ocorrem com o tempo. Vou ter que ver o que vai substituir o leite. A nossa população esta refém de uma situação em todos os segmentos de nossa sociedade. Infelizmente, o nosso país está corroído nas entranhas desse sistema caótico dos gerenciadores de nosso país. Ainda bem que temos a RBS, que está sempre alerta para proteger a nossa tão sofrida gente.

Ildefonso Teixeira

Bani o consumo, comprava 12 unidades a cada duas semanas. Agora, só um litro por semana para eventuais receitas.

Sandro Prestes

Tomamos somente leite em pó. Mesmo assim, não estamos seguros, pois temos o receio de que a qualquer hora poderemos estar ingerindo farinha de trigo, cimento ou cal virgem misturados ao leite em pó.

Jose Luiz Trindade

Depois das primeiras denúncias, continuei desconfiada. Agora sei: não vou mais tomar leite industrializado, nem mesmo leite em pó. Sem leite!

Alda Nunes

Que país é este que não consegue controlar a qualidade do leite e das hortaliças que consumimos? Até quando vai essa bagunça? Estou excluindo a partir de hoje o consumo de leite na minha família.

Flavio Silveira

Eu, como química, nunca consumi esse “leite” de caixinha, ou longa vida, pois sempre soube do processo de produção que mata as únicas partes boas do leite e adiciona uma série de produtos nocivos à saúde. Em casa, usamos pouco leite, e todo ele in natura. Todas as pessoas devem desconfiar de algo que dura, fechado ou aberto, fora da geladeira, por mais de um dia. Por exemplo, não sei como algumas mães dão aos seus bebês as famosas comidas de potinhos, elas nunca se perguntaram se a comida que fazemos em casa estraga em um dia, quantos conservantes estão presentes naquela coisa? A química, como tudo na vida, tem um lado bom e um ruim, e a gente deve procurar viver com o máximo de produtos frescos e naturais.

Ewelin Paturi

O consumo em minha família continuou o mesmo, porém, só adquiro leite de marcas tradicionais no mercado. Isso não é garantia de nada, mas enquanto nada for detectado nessas marcas, continuarei consumindo-as.

Lisandra Meirelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário