No Brasil, a saúde pública é tratada com descaso, negligência e impostos altos em remédios e tudo o que faz bem à saúde. Médicos e agentes da saúde são poucos e mal pagos; As pessoas sofrem e morrem em filas, corredores de ambulatórios e postos de saúde; As perícias são demoradas e burocracia exagerada; Há falta de leitos, UTI, equipamentos, tecnologia, hospitais e postos de saúde apropriados para a demanda; A impunidade da corrupção desvia recursos e incentiva as fraudes.
domingo, 13 de março de 2011
CUSTO DE REMÉDIO E PLANOS DE SAÚDE VAI SUBIR
Remédio e plano de saúde vão subir. Gastos com saúde ficarão mais altos a partir de abril. O DIA ONLINE, 13/03/2011
Rio - Com “o começo do ano”, usuários de remédios e clientes de planos de saúde devem se preparar para ver as despesas aumentarem a partir de abril.(...)
Em abril, mais de 18 mil medicamentos e os boletos dos convênios médicos terão valores reajustados. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já autorizou aumento de até 6,01% para os remédios. Já a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) deverá anunciar, até o fim do mês, a correção que será aplicada nas faturas. No ano passado, os planos encareceram 6,73%, um ponto percentual acima da inflação.
Os aumentos dos remédios e dos planos se saúde refletem diretamente nos orçamentos familiares, principalmente nas contas dos aposentados. É o caso do inativo Francisco Nunes Turrão, 75 anos. Usuário de medicamento para controlar glicose e pressão, ele vai continuar a pesquisar preços para comprar e economizar.
“Tenho diabetes e hipertensão. Os preços dos remédios são altos. A caixa do remédio de diabetes está quase R$ 200. Eu procuro sempre comprar os mais baratos”, afirma o aposentado.
Matéria completa: http://odia.terra.com.br/portal/economia/html/2011/3/remedio_e_plano_de_saude_vao_subir_alivio_so_a_mesa_150299.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário