sábado, 31 de março de 2012

BUROCRACIA QUE MATA


PÁGINA 10 | ROSANE DE OLIVEIRA - ZERO HORA 31/03/2012

Repare bem na foto desse micro-ônibus. Ele deveria estar rodando pelo Interior e pelos bairros de Santa Cruz do Sul com uma equipe de profissionais treinada para dar orientações e fazer exames de prevenção do câncer de mama e do colo de útero, mas está parado desde julho do ano passado no pátio do Hospital Ana Nery. Por quê? Porque o CRVA de Santa Cruz se nega a emplacar o veículo, que foi adaptado sem autorização prévia do Detran.

O diretor do hospital, Lidio Irineu Rauber, não sabia da exigência de autorização prévia quando encomendou a adaptação do ônibus. O projeto saiu graças ao apoio da Marcopolo, do Ministério Público e do Banco Moneo. Ao encaminhar a documentação para a transferência e emplacamento do veículo, Rauber foi informado de que nada poderia ser feito. O CRVA recomendou que o hospital entrasse na Justiça, o que ocorreu em agosto passado.

– Sabemos o quanto é importante o diagnóstico precoce para evitar as mortes por câncer e estamos impedidos de fazer esse trabalho nas comunidades por uma questão burocrática – lamenta Rauber.

Custa o Detran fazer uma vistoria e autorizar a liberação agora que todo o investimento já foi feito de boa fé?

Um comentário:

  1. Bom dia

    visitando novamente seu blogger..

    Parte das Escrituras, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, pois ela sempre fala ao nosso ser.

    SALMO 2
    1 POR que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs?
    2 Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o SENHOR e contra o seu ungido, dizendo:
    3 Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.
    4 Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.
    5 Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará.
    6 Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.
    7 Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
    8 Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.
    9 Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.
    10 Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra.
    11 Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor.
    12 Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!
    Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida

    ResponderExcluir