segunda-feira, 3 de outubro de 2011

É PRECISO CHEGAR CEDO

Nas ilhas, é necessário chegar cedo. Sem distribuição de fichas, pacientes fazem filas para consultar - CORREIO DO POVO, 03/10/2011

As duas unidades de atendimento localizadas nas ilhas de Porto Alegre não funcionam com a distribuição de fichas para atendimento médico. Isso significa que os moradores não precisam passar a madrugada em frente aos postos. O atendimento se dá por ordem de chegada. Os cerca de 8,3 mil moradores do bairro Arquipélago dispõem das unidades Estratégia Saúde da Família da Ilha da Pintada e da Ilha dos Marinheiros, que atuam basicamente na prevenção de doenças e no atendimento dos casos de baixa complexidade.

Diferentemente do que ocorre na maioria das unidades de Porto Alegre, em que em alguns casos é necessário passar mais de 12 horas esperando, os moradores chegam uma ou duas horas antes do início do funcionamento, sempre às 8h.

O principal problema acaba sendo mesmo o tempo que é necessário esperar para ser atendido. "Às vezes, fico de duas a três horas aguardando o médico chamar", contou Érica da Silva, que estava com a filha Ana Clara, de 1 ano. Os moradores relataram que o movimento é sempre maior nas segundas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário