segunda-feira, 3 de outubro de 2011

POSTO LOTADO

Posto de Tramandaí está lotado. Duarte e Oliveira buscavam consulta enquanto tentavam driblar as dores - CORREIO DO POVO, 03/10/2011

Final da tarde da última sexta-feira, em Tramandaí. Pelo menos 20 pessoas estavam à espera de atendimento no Posto de Saúde 24 Horas. Sentindo dores, muitos se queixavam da demora no atendimento. Foi o caso do carpinteiro Marco Aurélio Oliveira, 39 anos. Com dores na coluna, ele buscava uma consulta com um traumatologista. Chegou às 14h e só foi atendido por volta das 18h. "É a primeira vez que procuro o posto e está demorando todo esse tempo. Depois que a Ulbra fechou, ficou assim."

Ao lado de Oliveira, estava o motorista Duarte Flores Rodrigues, 46. Ele afirmou ter saído direto do serviço. Estava sentindo dores pelo corpo e esperava uma consulta com clínico geral. "A demora é grande, pois têm poucos médicos", criticou.

O Hospital de Tramandaí, que era administrado pela Ulbra, foi reaberto por outra entidade há pouco tempo. Na sexta, a emergência estava com apenas duas pessoas à espera de assistência. A maioria dos que estavam no posto dizia não saber da reabertura ou afirmava preferir consultar no posto por conhecer os médicos. É o caso do aposentado Paulo Sérgio de Moura, 51, que tem cálculo renal.

Disse que os profissionais do posto sabem do seu histórico. Teve de aguardar apenas meia hora.

"Mas ninguém aqui é atendido em menos de uma hora. Até o Samu atende mais rápido", ironizou. "Para o problema das pedras nos rins, consultei em Porto Alegre, mas acabei marcando a cirurgia para o dia 28 deste mês, em Osório", contou o aposentado.

O Correio do Povo tentou contato com o secretário da Saúde do município, Carlos Alberto Bauermann, mas não houve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário