No Brasil, a saúde pública é tratada com descaso, negligência e impostos altos em remédios e tudo o que faz bem à saúde. Médicos e agentes da saúde são poucos e mal pagos; As pessoas sofrem e morrem em filas, corredores de ambulatórios e postos de saúde; As perícias são demoradas e burocracia exagerada; Há falta de leitos, UTI, equipamentos, tecnologia, hospitais e postos de saúde apropriados para a demanda; A impunidade da corrupção desvia recursos e incentiva as fraudes.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
FALSIFICAÇÃO DA CURA
Especial Correio Braziliense
O correiobraziliense.com.br frequentou o submundo do crime para mostrar os bastidores de um mercado macabro. A falsificação de medicamentos e produtos médicos no Brasil transformou-se em problema de saúde pública, com status de crime organizado e cada vez mais infiltrada nas estruturas do Estado.
Conheça as histórias de brasileiros que, no lugar da cura, encontraram a dor e, em muitos casos, a morte. Percorra as rotas por onde chegam produtos de mentira e entenda como atuam as organizações criminosas que conseguem até mesmo abastecer o Sistema de Saúde com drogas e equipamentos falsificados.
Durante a publicação da série Cura Falsificada, do Correio Braziliense, este espaço será atualizado a cada dia, com textos, infográficos, vídeos e áudios que trazem novas informações a respeito de um problema que coloca em risco a saúde de milhares de brasileiros.
Apreensões no Brasil
As organizações criminosas que ingressam com equipamentos falsificados no território brasileiro não encontram dificuldades para levá-los a cidades do país. Conheça as cidades do Brasil onde a Polícia Federal e a Anvisa encontraram produtos de mentira em 2009.
BASTIDORES
Quatro equipes de reportagem do Correio/EM percorreram 8,8 mil quilômetros de avião e outros 4,7 mil quilômetros de carro para mostrar as portas de entrada da falsificação no Brasil, pelo Paraguai, Bolívia e Uruguai...
...mostrar a vulnerabilidade das licitações públicas em Carazinho (RS), Visconde do Rio Branco (MG) e Curvelo (MG)...
...investigar até os sacos de lixo das distribuidoras fraudulentas no Rio de Janeiro (RJ) e Nilópolis (RJ)...
...conhecer o drama das vítimas das próteses de mentira em Porto Alegre (RS) e Torres (RS)...
...e acompanhar as negociações da maior feira de itens médicos da América Latina, em São Paulo (SP).
Veja na fonte:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário