segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DESCASO - "PRONTO, PODE SOCORRER"

Delegado que socorreu homem baleado reclama de demora no socorro - DE SÃO PAULO - FOLHA.COM, 29/08/2011

O delegado de plantão do 7º Distrito Policial de Guarulhos, Luis Fernando Vaz da Silva, que socorreu um comerciante baleado na cidade madrugada desta segunda-feira, reclamou de demora no atendimento no pronto-socorro da Policlínica São João.

Homem baleado em roubo dirige até delegacia

Segundo o delegado, o homem foi baleado em uma tentativa de roubo. Mesmo ferido, ele dirigiu seu veículo, um Honda Civic, até a delegacia e chegou a bater em um carro da PM ao tentar estacionar.

O homem foi levado de carro pelo delegado e um investigador para o pronto-socorro. Chegando lá, segundo informações da delegacia, houve demora no atendimento.

De acordo com a polícia, o delegado registrou no boletim de ocorrência que ele e um outro investigador tiveram que pegar uma maca para socorrer o baleado. Quando o delegado pediu ajuda, uma enfermeira jogou um par de luvas na maca e disse: "Pronto, pode socorrer".

O investigador e o delegado, então, colocaram o comerciante na maca e o levaram para dentro do hospital, e houve uma discussão com uma médica de plantão.

Depois da confusão, o homem foi atendido e transferido, por volta das 2h30, para o setor de cirurgia do Hospital Geral de Guarulhos.

Nenhum suspeito foi preso. O caso foi registrado no próprio 7º Distrito Policial como tentativa de latrocínio.

A Secretaria Municipal de Saúde informou, em nota, que o comerciante "foi prontamente atendido" e estabilizado até ser transferido para o Hospital Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário